PLACA DE COMANDO GERADOR (USCA)

USCA GN
USCA GN

COMPRE ATRAVÉS DA NOSSA LOJA VIRTUAL COM DESCONTO !

BAIXAR SOFTWARE AJ. DE TEMPOS

BAIXAR DRIVER DO CABO WIN.10

(Acompanha o esquema elétrico para a montagem e já vem programado com todas as funções descritas abaixo). 

FUNCIONA QUALQUER GERADOR . DE QUALQUER MARCA OU MODELO ! DESDE QUE TENHA MOTOR DE ARRANQUE

Quando ligado na tensão (energia elétrica da rede) na posição automático.PLACA DE COMANDO GERADOR (USCA). Após acabar a energia elétrica o CONTROLADOR reconhece e aciona um relé auxiliar (componentes do painel) e entra em ação o motor de arranque dando partida ao gerador alimentando todo o circuito elétrico. Caso haja algum defeito o CONTROLADOR fará 3 (três) tentativas e na quarta ira bloquear a partida para não danificar o gerador (dando reset fará novas 3 tentativas), este numero de partida e programável conforme pedido do cliente.
Quando retorna a energia o CONTROLADOR reconhece e após 3 minutos (tempo regulável esperando estabilizar a tensão) Liga os contadores de energia da rede elétrica e permanece ligado o gerador para não necessitar uma nova partida caso volte a sair a energia da concessionária, também para resfriar o gerador na marca lenta sem carga e desliga o gerador depois de 2 minutos (tempo regulável) tudo automaticamente para facilitar a sua vida (via CONTROLADOR).

Observação: Caso volte a energia e fique oscilando o CONTROLADOR não desligara o gerador até a energia estabilizar após fará a comutação. E também podemos configurar o CONTROLADOR para após a queda de energia da rede o gerador não ligar imediatamente pode adicionar um tempo regulável a pedido do cliente. Normalmente é colocado 20 segundos para partida e 5 segundos apos para o gerador assumir carga.

LINK MANUAL DA PLACA

Clique Aqui 

COMUNICAÇÃO SERIAL

Auto teste

Também o CONTROLADOR faz o auto teste Periodico, Fará partida automática para teste do painel e gerador, Este teste é feito a cada 5 dias a contar da ultima partida, o gerador liga e pernanece ligado por 10 minutos( tempo regulavel) sem assumir cargar apenas para circular o oleo lubrificante, não perder a excitação do rotor, não marcar o virabrequim e os aneis na camisa do motor, e nas versões a gasolina para trocar o combustivel do carburador.

Opção manual

Quando ligado em manual a comutação não ocorrera automaticamente necessitando de um pulso no botão liga para partir e um pulso para desliga. Está opção existe para testes do gerador com energia na rede (testes periódicos do gerador).